Um café colonial em um rancho familiar

07:44:00


Eu adoro sair para conhecer novos lugares. Quem me conhece sabe que eu amo café e sempre que posso vou conhecer lugares diferentes para fugir da rotina.

Fui surpreendida com a recepção e o café farto do Rancho SaborAki, que fica no bairro do Traviú, em Jundiaí.
O lugar pertence à família Prado Silva, pai, mãe e filha recebem os clientes que chegam de várias cidades vizinhas e também de São Paulo.



O Rancho SaborAki tem uma história interessante. Há oito anos atrás o Sr. Henrique e a Sra. Sebastiana R. do Prado Silva compraram um terreno e ali fizeram seu refúgio. Inicialmente havia só uma cocheira. Era ali que o Sr. Henrique trazia os amigos famosos - cantores sertanejos - para jogar conversa fora e cantar.

Com o tempo eles foram adquirindo os terrenos ao redor construíram uma bela cozinha e os amigos foram trazendo outros amigos. O lugar pegou fama e se transformou no que é hoje: pesqueiro e casa de eventos. 
O nome é outra curiosidade: Sr. Henrique costumava ir à cidade de Jales, lá ele sempre passava em um tradicional bar para tomar o refrigerante local que se chama Sabor Aki e existe até hoje.
Ele gostou do nome e disse que, se um dia tivesse um comércio esse seria o nome do lugar.



E assim nasceu o Rancho SaborAki, com forte tradição na culinária  à base de peixe. É um dos poucos lugares que faz, aos sábados, a traíra assada aberta. Lá também tem um forno especial para assar porco que fica ali por horas e vai sendo cozido em um sistema de defumação.



Agora, aos domingos, o grande salão onde funciona o tradicional baile de música sertaneja, dá lugar a mesas cobertas com toalhas floridas onde famílias, casais com crianças e idosos vão em busca de um delicioso café da manhã naquele ambiente que só o interior tem. 



Kátia Prado, a filha, explica que era um sonho antigo abrir o espaço para outros públicos. Para isso ele pesquisou o mercado, fez um curso de Empreendedorismo Familiar, arregaçou as mangas e abriu o Café Colonial.



Valeu a pena! o café deles é realmente maravilhoso. E o que mais me surpreendeu foi a enorme variedade e o fato de tudo ser feito por eles. Sim, tudo: os pães caseiros (tem até pão recheado de brócolis), os bolos, tortas, os doces, ovos mexidos, cuscuz, salsicha ao molho, milho, pavê, etc.
Não há produtos industrializados o que faz com que o visitante sinta verdadeiramente o clima da roça.





Além da bela paisagem dos lagos o Rancho SaborAki é o único da região a permitir a companhia de animais. Katia Prado monta mesas ao ar livre de forma que o pet possa ficar junto com seu dono. Lá também há brinquedos para a criançada e feirinha de artesanato.




Minha dica é: chegue cedo, tome um farto café da manhã e aproveite o espaço. As crianças vão adorar correr e brincar enquanto os pais conversam e apreciam a paisagem.

Foi o que fizeram os casais que encontrei por lá no domingo passado. As amigas Valéria e Daniele saíram de Valinhos com os maridos e os filhos e estavam adorando a experiência.
Valéria disse que é um excelente programa quando se tem crianças e adorou comer os bolinhos de chuva.



Já o casal Amanda e João são de Jundiaí e adoram tomar o café da manhã fora de casa.  Amanda disse que voltará outras vezes pois adorou o atendimento e a variedade do buffet.

Você também pode experimentar o Café Colonial do Rancho SaborAki aos domingos, das 8h as 12:30h.
O valor é único para se servir à vontade e crianças até cinco anos não pagam.

O Rancho SaborAki fica na Av. Comendador Antonio Carbonari, 2.887 no bairro do  Traviú em Jundiaí.

Mais informações acesse a página deles no Facebook:https://www.facebook.com/cafecolonialranchosaboraki/




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe