Eu indico
Botequim da Mell: Uma nova opção na noite de Jundiai!
Adoro conhecer lugares novos! Este feriado fui ao Botequim da Mell, em outra parte da cidade, fora do circuito 9 de Julho.
O lugar é exatamente o que se espera de um Boteco. Pequeno, charmoso, com uma decoração que é a cara da dona: Mel Bueno!
Uma loira muito conhecida por ter sido uma das integrantes do Grupo Axé Blond na década de 90.
Mel também é apresentadora de um programa em um canal local e sempre esteve na mídia.
Por isso ela não é só a dona do Botequim. É a alma! Carismática e sorridente ela serve as bebidas, frita as deliciosas coxinhas, cuida do caixa. Tudo isso sem deixar de dar atenção aos muitos amigos que encostam no balcão para um papo rápido.
Aliás, para você que é de Jundiaí eu recomendo que vá, pois o clima de lá vai te lembrar os áureos tempos do passado. Você pode ir sozinho porque com certeza vai encontrar gente conhecida.
Botequim da Mell sempre tem uma atração musical. A noite que eu fui, quem animou a galera foi o DJ Nilsinho - outro personagem conhecidíssimo da cena jundiaiense - que fez o pessoal dançar ao som de grandes hits.
Como o bar fica em uma esquina, toda a calçada ao redor é tomada pelos frequentadores. Gente bonita, de diversas faixas etárias que vão porque sabem que a bebida é ótima e a comida melhor ainda.
Da próxima vez que for sair passe no Botequim da Mell e experimente a coxinha! Tem de frango, de queijo, de bacalhau. É imperdível.
O croquete de carne também é delicioso. E as caipirinhas são imbatíveis.
Da próxima vez que for sair passe no Botequim da Mell e experimente a coxinha! Tem de frango, de queijo, de bacalhau. É imperdível.
O croquete de carne também é delicioso. E as caipirinhas são imbatíveis.
O Botequim da Mell fica na Rua Bom Jesus de Pirapora 1.798 na bifurcação com a Rua União, na Vila Rami - Fone: 4582.3954
Ou entre na página do facebook e fique por dentro de toda a programação
__________________________________
Delishop Restaurante: Culinária Judaica Contemporãnea no bairro do Bom Retiro
Dias atrás, voltando da praia, paramos em São Paulo para almoçar. Fomos para a região do Bom Retiro. Além dos bolivianos e, mais recentemente os coreanos, o bairro continua sendo o que mais concentra a colônia judaica na cidade.
Daí o meu interesse em experimentar a comida de um dos mais famosos: o Delishop Restaurante. O local é simples, com poucas mesas. Mas é reconhecido pela crítica especializada por executar pratos da cozinha judaica tradicional e contemporãnea. Todos preparados pelo Chef Nir Baruch.
Nir é filho do Sr. Adi e da Sra. Shoshana, que vieram de Israel para o Brasil com o sonho de montar seu próprio negócio. Em 1991, eles abriram uma delicatessen com doces típicos e alguns pratos. O sucesso foi tamanho que naturalmente precisou de um espaço maior e se tornou um restaurante.
Dona Shoshana era especialista na cozinha sefaradi (norte da África e Mediterrãneo) e Dona Mania, que foi trabalhar com o casal, na cozinha ashkenazi. Essa parceria resultou em pratos aclamados pela comunidade judaica.
Fomos recebidos pelo próprio Sr. Adir que sempre oferece (como cortesia) uma deliciosa salada de repolho a seus clientes.
Escolhemos os pratos. O meu foi um Spondra com vareniks: costela bovina cozida acompanhada de ravioli de batata com cebola frita.
Achei muito gostoso mas já estava curiosa para experimentar a famosa sobremesa. O pudim Cream Caramel que foi considerada uma das melhores sobremesas da cidade. A receita, que não leva leite condensado é um segredo da família e é realmente maravilhoso: leve e cremoso. Um espetáculo.
Mas o Delishop oferece muitas outras opções como risotos, saladas, frango. Pratos como o Guefilt Fish (bolinho de peixe com farinha de Matzá); Kabab; Mussaká e Tchulent - a tradicional feijoada judaica - entre outros.
Então fica aí a minha dica. Em sua próxima visita a São Paulo vá conhecer esse restaurante e compartilhe como eu de uma experiência única e enriquecedora. Conhecer a culinária de outro país é como viajar pela história. É cultura !
Veja o endereço e o cardápio completo no link abaixo:
_________________________________________________________________________________
Presentes Sustentáveis feitos pelos jovens da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho
Final de ano é sempre assim: a lista de presentes é grande. Além da família tem os amigos, os colegas de trabalho, o chefe, a secretária, fornecedores... Ufa !
Minha dica são os artigos feitos com material reciclado da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho. São presentes únicos, que agregam valor (a sustentabilidade e a ajuda comunitária) e fazem bonito em qualquer ocasião.
Fui lá conhecer o espaço e conversar com as jovens da própria Fundação que estão atendendo o publico, e pude notar o orgulho delas em me apresentar cada produto.
São agendas, porta-cartões,blocos de notas,porta-retratos, calendários, blocos de baralho, post-it, etc, todos feitos em papel reciclado e fibras da casca da banana e da cana de açúcar.
São realmente muito bonitos e bem acabados. São peças que tem uma história. Aliás, uma história que poucos conhecem. A Fundação Antonio-Antonieta nasceu na década de 50, quando um casal, Antonio e Antonieta, inspirados por um filme americano, decidiram criar uma instituição para prestar assistência às crianças desamparadas. Já em 1.973 eles inauguram a Cidade dos Meninos. Que atendia 30 garotos em regime de internato.
Na década de 90 Dona Antonieta constrói,com recursos próprios, a unidade Talita Kum, para meninas. Daí por diante a Fundação cresce e passa a oferecer, nos anos 2.000 o Ensino Fundamental e Técnico.
É uma história inspiradora e um exemplo de Instituição séria e comprometida com os ideais de seus fundadores.
Os presentes da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho estão à venda no Espaço Comunidade do Maxi Shopping, bem ao lado do Correio, até o dia 22 de dezembro.
Conheça um pouco mais desta instituição no site http://www.faacg.org.br/new/
Passe lá e ajude essa instituição comprando presentes exclusivos e de atitude.
_________________________________________________________________________________
Uma Sapataria com 59 Anos de Tradição
Imagine você entrar em uma sapataria e se deparar com um ambiente amplo, limpo, bem cuidado e com água e café sempre fresco para o cliente?
Pois é! Esqueça aquela imagem de sapatarias apertadas, sujas e entulhadas de sapatos. Na Sapataria Central você se surpreende com a organização do local e o eficiente atendimento.
São 59 anos de ofício. Imagine, mais de meio século consertando sapatos. É realmente um motivo de orgulho para a cidade.
Dona Wanda Cavalli conta que a sapataria começou com o Sr. Marcelo Cavalli, depois a administração passou para o irmão dele - o Sr. Alceu Cavalli - marido dela. Hoje ela e seus filhos comandam esse estabelecimento que fica no centro da cidade, perto do Fórum, da Igreja matriz e de dezenas de edifícios e lojas. Mas não é só o pessoal de Jundiai que vai à sapataria. Muitos clientes de outras cidades vem pra cá só para levar seus sapatos
A Sapataria Central possui 4 funcionários por isso vários serviços podem ser feitos em poucos minutos. O que para nós mulheres é uma mão na roda já que sempre acontece do salto quebrar ou o saltinho cair (eu vivo quebrando os meus). Outro diferencial da Sapataria Central é que além de calçados, eles consertam bolsas, tênis, mochilas e barracas de camping.
Enquanto eu espero eles consertarem 3 pares de sapatos (não demorou mais do que 15 minutos) observo as fotos antigas arrumadas em uma prateleira, a primeira máquina de conserto e vários outros objetos que eles fizeram questão de guardar para que a memória dessa tão antiga profissão não se apague.
Quando pergunto para a Dona Wanda qual o segredo para chegar a 59 anos de atendimento ela responde rapidamente: " - A honestidade. Prestamos um serviço de qualidade a um preço justo para que o cliente sempre retorne."
A Sapataria Central fica na Rua Siqueira de Moraes, 567 e abre de segunda a sexta-feira. das 08:00 as 17:30 e aos sábados das 08:00 as 12:00.
Fica aí a minha dica de um estabelecimento que vale a pena conhecer em Jundiaí.
_________________________________________________________________________________
Minha Experiência no
Hotel Ibis Jundiaí
Fugir da rotina faz bem pro corpo, pra alma mas principalmente para as relações, sejam elas amorosas, familiares ou de amizade.
E foi com grande prazer que recebi o convite para conhecer as instalações do IBIS HOTEL JUNDIAÍ e poder compartilhar com vocês a experiência de um fim de semana fora de casa mas em minha própria cidade.
Para começar acho que todo mundo deveria fazer isso. Sair de casa, da rotina e se permitir ter um pouco de mordomia e tranquilidade.
Eu e minha filha Julia fizemos o checkin às 14h e fomos para o nosso quarto no 11º andar. Ficamos em um double single, extremamente espaçoso e confortável, equipado com ar condicionado, tv e frigobar. O frigobar é livre, ou seja, permite levar para o quarto frutas, bebidas e lanches.
Aliás, o formato IBIS STYLE é bem diferenciado: desde o design moderno e urbano de seu mobiliário - recepção, lobby e bar - até a tecnologia de ponta usada em elevadores e apartamentos.
Acesso aos elevadores, apartamentos e demais serviços só são liberados com o cartão recebido no check-in. Outro diferencial é a sala para passar roupa que fica no térreo. Para nós mulheres é uma mão na roda pois sempre temos uma peça que amassa na mala.
A Rede Accord, da qual a bandeira IBIS faz parte, também se preocupa com a sustentabilidade. Lâmpadas econômicas e reuso de água em vasos sanitários e áreas comuns são alguns mas o que me chamou atenção foi o projeto de reutilização das toalhas.
Para hóspedes que permanecem mais tempo hospedados há oportunidade de aderir ao PLANT FOR THE PLANET o projeto de reflorestamento do Grupo Accord que consiste em incentivar os hóspedes a conservarem suas toalhas de banho por mais de uma noite. A economia na lavagem das toalhas reverte em plantio de árvores. Em parceria com Entidades Ambientais o Grupo Accord se compromete a plantar um milhão de mudas no mundo inteiro.
É muito simples: a cada 5 toalhas reutilizadas, uma árvore é plantada. Aqui no Brasil o projeto já beneficia a Serra da Canastra que teve áreas desmatadas recuperadas.
Outro destaque do IBIS JUNDIAÍ é o bar super descolado onde você pode tomar um drink ou mesmo solicitar algum lanche ou refeição para levar pro quarto. O bar é lindo e dá pra apreciar o movimento da 9 de Julho enquanto decide o que fazer.
Estar hospedado no IBIS JUNDIAÍ é poder fazer muitas coisas a pé, sem precisar pegar o carro. Foi o que eu e minha filha fizemos. Aproveitamos a noite quente e fomos ao Jundiaí Shopping que fica ao lado, para olhar vitrines e jantar.
Mas você pode escolher comer no restaurante japonês que fica quase em frente, ou experimentar o delicioso hot dog do Alabama. Caso queira pode descer um pouco mais a Av 9 de Julho e conhecer o Koh Samui, restaurante de comida asiática, ou uma pizza na Cantina Bertelli. Enfim, são inúmeras as opções para um jantar romântico, uma barzinho com amigos ou mesmo uma caminhada sem compromisso até decidir o melhor lugar para ficar.
Na manhã seguinte acordamos sem o despertador e depois de um banho fomos tomar o café da manhã que é um capítulo a parte. O horário diferenciado é um convite para as pessoas que precisam sair cedo em viagem e também para os não hóspedes que podem desfrutar de um buffet variado até o meio dia. Sim, isso mesmo.
O Café da Manhã do IBIS JUNDIAÍ funciona até o meio dia. A partir das 06:30 executivos e hóspedes com viagem marcada podem tomar seu café e partir para seus compromissos. Reuniões de negócios, grupos de atletas que fazem caminhadas na 9 de Julho ou para as pessoas que, como eu, gostam de sair rotina podem usufruir do buffet com sucos, frutas, e pães especiais sem se preocupar com o horário.
A localização estratégica do IBIS JUNDIAÍ é outro diferencial. Estar perto da Rodoviária e da Anhanguera de onde se tem acesso à Rodovia dos Bandeirantes é fundamental para quem vem à cidade a negócios ou lazer.
Para as empresas há toda infraestrutura nas salas de convenções que podem ser adaptadas a qualquer modelo de evento.
O terraço já recebeu inúmeros eventos corporativos e sociais inclusive a Primeira Exposição de Arte em parceria com o Quintanda das Artes que levou para o hotel obras de artistas da cidade. Essa aliás é uma das propostas do IBIS JUNDIAÍ: estabelecer uma relação de proximidade com o que acontece na cidade apoiando eventos que tragam cultura e arte.
Então, se você virá a cidade para algum casamento, vale a pena se hospedar no IBIS JUNDIAÍ e se divertir a vontade na festa sem a preocupação de pegar o volante de madrugada. Para os casais que querem sair da rotina eu super indico uma noite em uma suíte e um delicioso café da manhã no dia seguinte.
E para as mulheres, que como eu, trabalham, cuidam de casa, filhos, cachorro etc, se dê de presente esse momento de descanso. Vale super a pena e nós merecemos!
Conheça mais sobre o IBIS JUNDIAÍ e a Rede Accord no site: www.ibis.com/
___________________________________
Culinária Italiana Contemporânea na Malota
Ninguém duvida que a gastronomia jundiaiense é tipicamente italiana. Mas hoje é possível saborear a culinária da mama com um toque de modernidade. As novas gerações fazem questão de executar receitas tradicionais mas com novas técnicas e ingredientes.
Um bom exemplo é o Restaurante La Bruschetta, que fica no bairro da Malota. Filho de um tradicional açougueiro - seu pai tem o mesmo açougue na Rua Senador Fonseca há mais de 40 anos - Gustavo Cacezes cresceu em meio a panelas. Seguir a vocação da família foi algo bastante natural e assim ele foi estudar Gastronomia.
Depois de um tempo em São Paulo ele voltou para Jundiaí e trabalhou em alguns restaurantes quando surgiu a oportunidade de ter seu próprio negócio.
Inicialmente pensado como uma rotiscerie, o La Bruscheta comercializa massas, molhos e temperos. Mas com um diferencial: tudo é produzido lá com ingredientes comprados de produtores da região. Gustavo diz que desta forma é possível conhecer a origem de cada produto levado a mesa do cliente.
Com amplo espaço e um mezzanino super charmoso porque não servir refeições? O Chef Gustavo Cacezes entrou em ação, criou um cardápio enxuto com ótimas opções em carnes, massas e risotos e assim atraiu um público diferenciado.
Durante o almoço há cinco opções de pratos sempre acompanhadas de couvert, salada e prato principal. No jantar o serviço é a la carte. Para harmonizar: cervejas importadas e artesanais da região como a Bier Nards, Rock na Teia e Dádiva.
Claro que a bruschettas estão no cardápio e há 10 sabores para você se deliciar a qualquer hora do dia assim como opções de lanches saborosos.
O La Bruschetta abre de terça a domingo para almoço e na sexta e sábado para jantar.
Recentemente Gustavo Cacezes criou o projeto EXPERIMENTE BLUES que acontece uma vez por mês com a proposta de oferecer música de qualidade ao ambiente. Com pouco comércio, ruas arborizadas e a Serra do Japi ao fundo o bairro da Malota agora tem mais um motivo para ser visitado: o La Bruschetta
Quer saber mais sobre esse restaurante? Acesse a página do facebook e buono apetit !https://www.facebook.com/labruschetta.bruschetta.5?fref=ts
Com amplo espaço e um mezzanino super charmoso porque não servir refeições? O Chef Gustavo Cacezes entrou em ação, criou um cardápio enxuto com ótimas opções em carnes, massas e risotos e assim atraiu um público diferenciado.
Durante o almoço há cinco opções de pratos sempre acompanhadas de couvert, salada e prato principal. No jantar o serviço é a la carte. Para harmonizar: cervejas importadas e artesanais da região como a Bier Nards, Rock na Teia e Dádiva.
Claro que a bruschettas estão no cardápio e há 10 sabores para você se deliciar a qualquer hora do dia assim como opções de lanches saborosos.
O La Bruschetta abre de terça a domingo para almoço e na sexta e sábado para jantar.
Recentemente Gustavo Cacezes criou o projeto EXPERIMENTE BLUES que acontece uma vez por mês com a proposta de oferecer música de qualidade ao ambiente. Com pouco comércio, ruas arborizadas e a Serra do Japi ao fundo o bairro da Malota agora tem mais um motivo para ser visitado: o La Bruschetta
Quer saber mais sobre esse restaurante? Acesse a página do facebook e buono apetit !https://www.facebook.com/labruschetta.bruschetta.5?fref=ts
_________________________________
Com Ares de Vila Madalena
Tenho um amigo vegano e sempre acompanhei a dificuldade dele em comprar alimentos orgânicos. Por sorte o mercado percebeu a tendência e o número cada vez maior de pessoas que estão preocupadas com a procedência dos alimentos, em busca uma alimentação mais saudável.
E não somente os vegetarianos e veganos. Nas grandes redes de supermercados já é possível encontrar gôndolas com produtos integrais, orgânicos, sem glúten e até algumas opções veganas (sem ovos, leite ou carne em sua composição).Pensando nesse mercado que não para de crescer os paulistanos Luciana Moura Abreu e Fernando Bernardes resolveram transformar em negócio seu estilo de vida.
Luciana é nutricionista e Fernando designer gráfico. Eles são adeptos da alimentação orgânica e dos produtos de fabricação mais artesanal e preferencialmente produzidos na região.
Eles começaram com um projeto chamado Bendita Kombi, participando de eventos e encontros de food trucks. Com o nascimento da pequena Isadora, o casal resolveu se estabelecer em Campo Limpo Paulista e abriram em Jundiaí a Divina Mercearia, uma versão fixa e mais completa da Kombi.
É uma mercearia que remete aos estabelecimentos de antigamente, que atendiam a população em seu entorno, só que super descolada e atualizada. Chás, doces em compota, queijos, pães, temperos, sorvetes e pratos congelados se misturam à peças de artesanato de várias regiões do país e móveis super originais em eco-pallets. Tudo à venda.
Mas lá é possível fazer uma pausa para um delicioso café de bule ou espresso, acompanhado de uma generosa fatia de bolo de aipim. Tudo em um ambiente super charmoso, que lembra muito alguns endereços da Vila Madalena.
Além disso, a Divina Mercearia oferece cursos e workshops relacionados à alimentação saudável. Recentemente eles fizeram uma oficina de queijo vegano e preparam agora uma palestra super interessante para pessoas que desejam se iniciar na alimentação saudável e não sabem como.
Na página deles no facebook você fica por dentro dos cursos: facebook.com/divinamercearia.
Serviço:
Divina Mercearia
Rua Quinze de Novembro, 1595 - Centro - Jundiaí - SP
Aberto de segunda a sexta das 9 às 18h00
Aos sábados das 9 às 13h00
__________________________________________________
Um Charmoso e Premiado Bistrô
Um dos meus lugares preferidos em Jundiaí é o Stock Brazil Café-Bistrô. Anexo à loja de decoração o Café conseguiu reunir em um só lugar , arte, decoração, bom atendimento e excelente gastronomia.
Pioneiro em Jundiaí Dionísio Sponchiado me contou que a idéia de ter um café anexo à loja, surgiu durante uma viagem a Itália onde ele conheceu lojas de grandes grifes que ofereciam a seus clientes um local para cafés e refeições rápidas.
De volta ao Brasil ele decidiu criar o Café. O resultado é um local de bom gosto com salão interno e um deck externo, que hoje oferece desde café da manhã e brunch até almoços e lanches a tarde.
No almoço do Stock Brazil Café-Bistrô todo dia há uma sugestão do Chef que pode ser uma massa, risoto, peixe ou carne. O prato acompanha uma salada ou caldo de entrada. A cozinha é comandada pelo Chef Jaderson Coimbra que acaba de renovar todo o cardápio que por sinal está incrível.
No sábado é dia de "Volta ao Mundo" com um cardápio exclusivo do país homenageado. Poder viajar pelas delícias de outros países é uma experiência maravilhosa.
Não a toa o Stock Brazil Café-Bistrô entrou pela segunda vez para a lista do Guia mais famoso do Brasil: o 4 Rodas !
Isso significa que tudo lá foi analisado em visitas-secretas. E como acontece isso? Na primeira vez um homem entrou, pediu seu almoço, comeu a sobremesa e tomou um café. Pagou sua conta e só após é que ele se identificou como sendo do Guia e que estava conhecendo alguns restaurantes da cidade.
Este ano a visita foi provavelmente de outra pessoa que nem sequer se identificou. Dionísio Sponchiado me contou que só soube quando recebeu o Selo pelo Correio.
Isso garante a total imparcialidade do Anuário e para o proprietário a garantia de que o seu estabelecimento foi reconhecido pela excelência no serviço prestado.
Para nós de Jundiaí é um orgulho de poder frequentar um lugar que prima pela boa gastronomia e bom atendimento.
Falando em atendimento sou suspeita para falar pois sou fã da equipe do Bistrô. Jairo Barbosa sempre nos recebe com aquele sorriso enorme no rosto e quando chega o café ele sempre é apresentado de forma carinhosa com o nome do cliente na espuma. Quer mimo mais lindo?
Eu sempre marco reuniões com meus clientes lá. Tem fácil estacionamento, é bem localizado, charmoso e seu ambiente intimista é ideal para um bate papo de negócios.
Se você ainda não conhece esse Bistrô vai me agradecer a dica e se encantar com as cores e os sabores do Stock Brazil Café-Bistrô !
Confira os horários de funcionamento, cardápio e fotos no site
http://www.stockbrazilcafe.com.br/
________________________________________________________
Um Oásis no Centro de Jundiaí
Apesar do crescimento acelerado dos últimos anos, o centro de Jundiaí ainda conserva casarões antigos com suas fachadas imponentes e charmosas. Em um desses casarões, entre o calçadão da Barão e a Rua do Rosário, com movimento intenso de carros e pessoas, um café nos surpreende!
Instalado dentro de uma loja de acessórios de decoração, utilidades e presentes, o Café Habitare Casa é o lugar perfeito para quem deseja dar uma pausa na correria do dia a dia.
A trilha sonora suave e o frescor do ar condicionado na medida certa fazem desse café um lugar peculiar por diversos motivos.
Para começar os proprietários do local tiveram toda a preocupação em manter intacta a fachada . Na época da reforma do local eles encontraram uma parede de taipa de pilão original do século XVII e fizeram questão de preservá-la . A reprodução em tamanho original de um painel português é o destaque em outra parede.
Para completar um piano se destaca no ambiente elegante do espaço onde aos sábados um músico embala as compras de quem está na loja e as que sentam na mesas ou no balcão para degustar cafés, capuccinos e chãs com pedaços de bolos frescos ou tortas deliciosas.
Da próxima vez que você estiver no centro para pagar uma conta em um dos inúmeros Bancos, comprar nas lojas ou ir ao Fórum, passe nesse café e experimente o charme e a elegância do centro antigo.
O café funciona no horário comercial da loja: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábado até o meio dia. Você pode entrar pela Rua do Rosário ou se estiver no calçadão entrar pela loja.
________________
Brechó Bem Bacana
No mundo moderno a sustentabilidade está na ordem do dia e não poderia ser diferente no modo como consumimos roupas.
Apesar de ainda ser visto com nariz torcido por alguns e existir o preconceito de que é lugar de roupa velha e usada, aos poucos os brechós vão mostrando que podemos comprar coisas boas e pagar barato (o sonho de toda mulher).
Quando morou na Alemanha Neusa Salvador conheceu muitos brechós e conta que lá já havia essa cultura de se comprar roupas usadas.
De volta ao Brasil foi amadurecendo a ideia até que inaugurou, há poucos meses, o Ó do Brechó! Um espaço bonito, com seções organizadas e divididas em objetos de decoração, bijuterias, roupas e calçados.
Lá você encontra roupas importadas e de grifes nacionais, calçados semi novos e até biquinis e óculos de sol.
Todas as roupas são lavadas e higienizadas. O resultado é um ambiente que lembra uma loja como outra qualquer. Ahh nem adianta cobiçar a sandália Shutz da foto. Essa já é minha!