Jura dizer a verdade

6º Convidado:

Eduardo Brunelli, 31, solteiro, jornalista


SB: Há uns anos atrás você era magro e tinha um corpo seco. Hoje você está musculoso e todo tatuado. O assédio também mudou? As mulheres preferem os homens sarados?

Eduardo Brunelli: Eu era magro e comecei a treinar por saúde, para recuperar uma lesão e nunca mais parei. O treinamento com peso e a nutrição hoje fazem parte da minha vida! Gosto muito também de tatuagens. Pretendo fazer mais algumas.
Com relação à forma física, há mulheres que gostam, mas também as que não ligam. Sempre digo que treino porque gosto e não para chegar a um possível padrão de “desejo feminino”.  Porém com essa tal “onda fitness”, aumentaram sim os olhares.

SB: Você convive com mulheres bonitas e saradas pelo fato de trabalhar e viver no meio fitness. Você namoraria com uma mulher fora desse padrão de beleza?

Eduardo Brunelli: Ã‰ complicado discutir beleza. Às vezes o que é bonito a meu ver, não é para outra pessoa. Mas claro que a beleza pesa sim na hora da escolha, não é a principal, mas tem o seu peso.

SB: Algumas mulheres esculpem seus corpos em clínica de cirurgia plástica. Dá para diferenciar uma mulher artificial daquela que realmente pratica uma atividade física?

Eduardo Brunelli: Sim. Muitas recorrem ao caminho mais “fácil” através de cirurgias. O “molde” de um corpo é realizado dia a dia, a cada refeição, a cada treinamento e noites bem dormidas. Uma barriga chapada por cirurgia, a meu ver, não segue uma forma anatomicamente natural. Um bumbum com silicone então, nem se fale.

SB: Você levaria uma garota a um bar, pizzaria ou churrascaria?  Ou 
você precisa ter uma vida mais regrada?

Eduardo Brunelli: Claro que sim. As pessoas acham que ter uma “vida fit” é um bicho de sete cabeças. Eu vou a todos os lugares, mas para isso há um planejamento. Tenho refeições livres, amo pizza, hambúrguer e Coca-Cola! Também vou a bares, mas não gosto de cervejas. rs A vida social não pode ser afetada, sempre damos um jeito.

SB: Há uma certa regra (velada) que a mulher não deve transar no primeiro encontro. O que você pensa a respeito?

Eduardo Brunelli: Se a mulher tem vontade, acho que ela tem que ir em frente. Existe sim esse preconceito, mas acredito que as coisas estejam mudando aos poucos. Machismo é uma prática que precisa ser ultrapassada, ficar no passado. Homens e mulheres precisam ter direitos iguais e o sexo é um deles!




___________________________________

5º Convidado:

Antonio Norberto Naville, Engenheiro, Divorciado.



SB:    O amor na maturidade é diferente de outras fases de nossa vida porque ?

Antonio Navile:  Sim é diferente, pela maturidade que alcançamos e os objetivos que mudam em função de experiências adquiridas.

SB:      Por que os homens maduros ainda preferem as mulheres (bem) mais jovens?  É mesmo uma auto-afirmação típica da idade ?

Antonio Navile: Eu não penso assim. Eu gosto de mulheres com uma faixa etária de 45/55 anos pois são mais experientes e sabem o que querem da vida. E,  normalmente, são mais independentes. Nada contra os que que gostam de mulheres jovens. Mas, na minha opinião são sérios candidatos a terem “chifres “ na cabeça.

SB:      Ã‰ possível existir uma relação madura e saudável com uma mulher vinte ou trinta anos mais jovem ou em algum momento a diferença de idade  irá pesar ?

Antonio Navile: Acho difícil dar certo. Com certeza a diferença de idade irá pesar em algum momento da vida.

SB: Os homens também escondem a idade ?

Antonio Navile: Depende da personalidade de cada um. Quem tem foco e é sincero não esconde sua idade.

SB:  O sexo na maturidade é bom ? 

Antonio Navile: Ã‰ ótimo!!! Não nos preocupamos com a quantidade de relações sexuais e sim com a qualidade delas.

___________________________________

4º Convidado:

João Pedro do Amaral Gurgel Salvati, 21 anos, solteiro.


SB: Hoje em dia está muito comum relacionamentos entre uma mulher madura e um homem jovem.  Você já teve essa experiência?  Qual sua opinião ?

João Pedro: Sim, já passei por essa experiência e preferi até mais do que com mulheres da minha idade. Acho que pelo fato delas serem mais decididas e seguras, conseguem se envolver mais com o parceiro e melhorar o relacionamento.

SB: Na sua opinião porque o preconceito é maior quando uma mulher madura namora um homem jovem?

João Pedro: Esse preconceito se deve ao fato de que, ao longo da História, o homem sempre se colocou como superior à mulher, e era o único que poderia legislar para a sociedade. Assim foi assegurando mais direitos para si. Com isso, o pensamento preconceituoso foi se enraizando nas culturas do mundo todo e só a partir de meados do séc XX, as mulheres passaram a conquistar direitos iguais ao do homem. Eu acho/entendo que em breve este tipo de pensamento não vai estar mais presente entre as pessoas, pelo fato de ser totalmente retrógrado. Um exemplo cotidiano desse preconceito: um homem que pega todas na balada é o poderoso, pegador, fodão. Já a mulher que pega todos na balada é a puta, galinha, cachorra.

SB: Você sente dificuldade em encontrar alguém pelo fato de ser um estudante, estar começando a vida e talvez ainda não ter a situação financeira que gostaria?

João Pedro: Aqui em Jundiaí eu tenho dificuldades sim. Pelo fato da maioria das mulheres darem mais atenção a coisas materiais e reputação, em vez de analisarem as qualidades da pessoa. Também senti as pessoas mais fechadas e menos receptivas. Não estou reclamando, apenas não sou do tipo que fico implorando e correndo atrás de mulheres que estão a procura de trivialidades. Quando eu morava em Ouro Preto, cidade pequena, não sentia essa dificuldade constantemente, como sinto hoje. Com certeza está relacionado com as diferentes culturas das regiões.

SB: As meninas da tua idade são mais ousadas quando se interessam por alguém? Isso é bom ou ruim ?

João Pedro: Depende muito.

SB: Os jovens usam preservativos, se cuidam ?  Ou você acha que ainda há muitos que desconhecem o perigo de doenças sexualmente transmissíveis?

João Pedro: Todos sabem sobre doenças sexualmente transmissíveis. O Brasil é o país que mais combate a AIDS no planeta, as informações estão sempre rolando. Agora todos se cuidarem eu acho pouco provável. Principalmente os jovens que, com os hormônios em níveis máximos, não pensam duas vezes em transar sem camisinha. Sempre com o pensamento de que nunca irá acontecer nada, mas sabemos que não é bem assim. Cabe aos dois integrantes se prevenirem, levando preservativos de sobra.

SB: Você sonha em se casar e ter filhos ou a sua prioridade é outra?  

João Pedro: Sim, espero casar (não na igreja),ter filhos,porém, apenas quando tiver uma vida estável e tranquila (lá pelos 35 anos), para poder dar o máximo de atenção à minha família. Enquanto isso, vou curtindo a bessa. (risos)


______________________________

3º Convidado:
Kayo Zimmermam, Produtor de Vídeo, 35 anos, namorando


SB Existe amizade entre homem e mulher ou isso é uma utopia ?

Kayo É raro, acontece em 1,43% dos casos. Talvez quando a amizade fica antiga ou algo parecido.

SB O ciúme começa a incomodar a partir de que momento ?

Kayo Quando aparecem as paranóias ou quando tem detetives no meio, fica chato!!

SB Qual característica feminina que ainda é complicado para os homens entenderem?

Kayo Querer "discutir a relação" toda hora, essa com certeza. Porém, varia muito as mulheres não são todas iguais.

SB Inteligente, Bonita ou Boa de Cama ?
Inteligente & Boa de Cama tem que ser uma união astral e meu "escorpianismo" vota nessa opção.

Kayo Os opostos se atraem ou não necessariamente ?
No primeiro momento, mas tudo me leva a crer diferenças muito grandes não irão funcionar a longo prazo.



_________________________

2º Convidado:
Pedro Paula, Produtor de Eventos. 36 anos, solteiro



SB: Os homens usam os sites de relacionamento em busca de um relacionamento sério ou só para casos rápidos ?


Pedro: Em um primeiro momento, na minha opinião é um caso rápido, mas essa regra, acredito que se aplica no dia a dia, também, pois o homem dificilmente procura alguém para um caso sério, ele simplesmente encontra.



SB: Dividir a conta ainda é um problema para os homens? 



Pedro: As mulheres estão muito mais independentes hoje, elas sempre lutaram por direitos iguais. Acho justo a divisão da conta em certos momentos, mas por uma questão de romantismo, creio que fica mais bonito o homem pagar a conta, assim como abrir a porta do carro. 



SB: Em um primeiro encontro o que pega mal a mulher fazer?


Pedro: Egocentrismo e arrogância são broxantes naturais, bem como vulgaridade nas palavras e atitudes. Não gosto de mulheres muito maquiadas também (algumas se pintam tanto, que depois que tira a maquiagem ficam irreconhecíveis).



SB: Se o encontro foi legal, rolou aquela química.... por quê o homem não liga depois? 



Pedro: Eu ligo! Aliás, ligava (pois há um bom tempo me esquivo de relacionamento sério) ... sempre que rolou algo e que a pessoa me interessou, eu liguei, acho uma besteira e perda de tempo ficar fazendo joguinhos do tipo " Ah, se ela não ligar eu não ligo" se estamos afim, temos de correr atrás. Se vacilar, outro acaba tomando o que era pra ser o seu lugar.



SB: Qual  roupa na tua opinião deixa a mulher realmente sexy?



Pedro: Um vestidinho, um pouco pra cima do joelho e nada justo é a coisa mais linda!

______________________________

1º Convidado:
Andre Bessel,  57, casado, publicitário e artista plástico, de Joinville




SB: Por quê os homens têm tanto fetiche por pés femininos? A mulher que não
tenha os pés tão lindos perde pontos em uma abordagem ?


Bessel: Não são todos que tem esse fetiche. Eu acho bonito (um belo par de pés) mas não tenho fetiche. Acho que o fetiche pode ter explicação pelo fato de o pé ser um símbolo de dominação (pisar em cima). Mas sem dúvida, pés bem cuidados, bonitos e cheirosos ganham pontos.

SB: Vocês realmente não notam nossas estrias e celulites ou dizem isso só
para nos fazerem sentir bem ?


Bessel: Lógico que notamos. Esteticamente celulite e estrias são feias, isso ninguém discorda. O ponto é a importância que o homem dá para isso em relação ao todo. Eu, por exemplo acho que não é um "defeito" determinante, mas que belas pernas e bumbum lisinhos é outra coisa!

SB: Você sabe a diferença entre as cores nude, of-white e areia ?

BesselNenhuma, nem sei o que é isso.

SB: Estamos exagerando quando colocamos silicone nos peitos e bumbum, gel
nas coxas etc, ou vale tudo para nos tornamos gostosas e atraírmos os
homens ?


Bessel: Sim. As mulheres, em geral, não sabem direito o que os homens (a maioria) valorizam realmente. Além do mais, esse tipo de enxerto, na minha opinião deixa a mulher artificial, excessivamente vaidosa (o que eu acho um defeito) e no tato e na temperatura, acho bem brochante esses tipos de materiais.

SB: Magra, Normal ou Gordinha ?

Bessel: A princípio, normal. Mas também não é determinante, mas tem o seu peso. Poderia responder: inteligente, sensível, bem-humorada, bem cuidada e principalmente: quente.


Subscribe