Cover Up: A arte de transformar erros em belas tatuagens

18:51:00


Dizem que quando você faz a primeira tatuagem não para mais. É verdade. Fiz minha primeira tatuagem quando estava separada (os meus ex-maridos não curtiam) e com mais de 40 anos. Adorei.  Se soubesse tinha feito antes. Ter o corpo gravado com frases, símbolos ou imagens é algo muito pessoal, muito íntimo mas também é uma questão de atitude, de mostrar para o mundo que temos coragem de levar em nosso corpo (pra sempre) o que pensamos e o que queremos.



Hoje é muito comum vermos mulheres tatuadas. Tem de tudo: corpo todo, partes do corpo e aquelas (que como eu) preferem algumas em menor escala mas com bastante significado. Mas o que acontece quando a tatuagem é mal feita, ou tem erros e não saiu como você queria?

Existe profissionais especializados na técnica de COVER UP que é a cobertura e transformação da tatuagem antiga por uma nova.
Para falar sobre esse assunto fui conversar com Celso Ricardo, do estúdio Psicho Tattoo que está na área há 17 anos anos. Ele me disse que há vários motivos para se cobrir uma tatuagem. O tempo (a tattoo é muito antiga), erros de ortografia (lembram-se do caso "HAJA O QUE HAJAR?").  Nomes de namorados ou maridos. Há também aquelas que estão tortas e as que o tatuador não conseguiu fazer o desenho esperado pelo cliente.





Ter uma tatuagem com qualquer um desses problemas é muito ruim. Mexe com a auto-estima, vira tema de gozação e constrangimento.
Procurar um bom profissional é a primeira coisa a ser feita. Não é uma simples indicação. Mas de saber se o profissional trabalha com tintas de boa procedência. Sim, tem pigmentos falsificados e que podem ser prejudiciais a saúde. Além disso o local tem que ser bastante limpo e higienizado.


                                Celso Ricardo exibe com orgulho seu material de trabalho

O próximo passo é definir como a tatuagem será coberta. Qual o desenho, que estilo e cor ele terá para que o resultado fique perfeito. Celso Ricardo conta que esse processo é muito importante e é feito em comum acordo com o cliente para que o resultado seja satisfatório. Geralmente o tatuador analisa a tatuagem mal feita, sugere e indica o que pode ser feito.As vezes é possível corrigi-la, em outros casos uma nova é feita por cima cobrindo o desenho antigo.



Felipe Brunelli, 29, Editor de Imagens, cobriu uma tatuagem e me contou os motivos:
" -Cobri minha tatuagem pois não me identificava mais com o desenho, fiz com 18 anos e depois de um tempo a escolha já não me agradava mais. A cobertura ficou ótima. Procurei um estilo que me agradasse e que tivesse qualidades e elementos para uma cobertura perfeita."
Quando pergunto o que ele diria a uma pessoa que está pensando em fazer uma tatuagem ele responde:


                                              Felipe Brunelli

- " Meu conselho é pesquisar bastante antes de fazer não só o desenho em si, mas também o tatuador. Procure um profissional qualificado e que possa te dar idéias pois afinal ele estudou e vive aquilo todos os dias.
Prezo pelo desenho exclusivo. Converse com o seu tatuador e peça para que ele elabore algo que apenas você tenha. O meu erro foi ter pego um desenho de revista e ter tatuado. 

Veja a tatuagem do Felipe antes e depois do Cover Up !


                                                     antes


  

                                                depois
Ter um corpo tatuado é bonito e sexy. Crie coragem, pesquise e converse com os profissionais. Celso Ricardo faz desenhos exclusivos que chamam atenção pela qualidade dos traços e cores.




Se você quiser saber mais sobre esse profissional entre em sua página do facebook https://www.facebook.com/celso.evil?fref=ts 

Ou vá até o Estúdio, na Rua Fortaleza, 71 - Agapeama, em Jundiaí




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe