Uma Quitanda de Artes e Eventos

09:44:00


Em Jundiaí a Avenida 9 de Julho é o lugar onde tudo acontece. Quase tudo. Na verdade, quando se fala em movimentos artísticos e culturais, o centro antigo é o endereço certo para quem busca mais do que baladas e compras.
A Rua Prudente de Moraes, segundo o que contam os mais antigos moradores, sempre teve uma vocação artística, agregando ateliês de arte, escolas de música e serviços de artesãos nos mais variados seguimentos. Vocação essa que ressurge agora, principalmente no trecho entre as ruas São Bento e Dr. Almeida, um quarteirão que já está sendo chamado de "Rua das Artes".
É na Rua da Artes que está a tradicional Escola de Música Jundiaí (EMJ), fundada há 30 anos e responsável pela formação de muitos músicos que hoje se destacam no cenário nacional e internacional.


Mais recentemente novos espaços de artes e coletivos culturais se instalaram na Rua das Artes, como o Espaço Arte Lelê da Cuca, a Casa Colaborativa, o Ateliê Casarão e a recém inaugurada mini galeria de artes e design Quitanda das Artes.


Criada pelo publicitário Marco Antonio Andre e a empresária Chris Gardini, a Quitanda das Artes é um espaço charmoso e aconchegante anexo ao Espaço Arte Lelê da Cuca. "Não temos um critério de galeria para seleção de obras. Expomos trabalhos de amigos queridos e que também são artistas que admiramos. Apesar do espaço super pequeno, temos de tudo um pouco, por isso o nome Quitanda.", explica Marco Antonio.


Inaugurado a pouco mais de 1 mês, o espaço abriga atualmente telas do renomado Sandro Corradin, pinturas e gravuras de Marcelo Camunhas, cerâmicas de Angelina Zambelli, fotos de Marília Scarabello, posters do designer Marcelo Peró e peças de mobiliário da Doce Trama (grife da designer de interiores Kathia Pimmenta).




"Começamos despretensiosamente e estamos surpresos com a repercussão. Em breve teremos peças do designer jundiaiense Lucas Neves e temos uma exposição individual de um jovem e talentoso artista plástico paulistano marcada para a metade do segundo semestre.", conta Chris Gardini.
A Quitanda é também um espaço para eventos que a inquieta dupla cria, como o Books Bazar - Bom Pra Cachorro que acontece nos dias 17 e 18 de julho. Trata-se de um bazar de livros usados, coletados em doações feitas pelas redes sociais e que serão vendidos a partir de R$ 1,00, com renda revertida integralmente para a UIPA Jundiaí, entidade que cuida de centenas de caẽs abandonados.


Segundo Marco Antonio, a idéia do Books Bazar nasceu ao ver o post publicado aqui no Curtindo a Bessa sobre pets e seus donos. "Eu amo livros e cães. São as minhas duas maiores paixões. O post no seu blog me fez pensar nesse evento reunindo pessoas que também tenham essas paixões e em prol de centenas de cães que jamais poderiam estar naquele post pois não têm donos.", diz Marco Antonio.
Se você tem livros para doar para o Bazar, pode fazê-lo até o dia 15 de julho. Eles estão catalogando e colocando preços em todos os livros que serão vendidos durante o evento.
O Books Bazar - Bom Pra Cachorro, na Quitanda das Artes, acontece dentro da programação do Arte Lá Fora, evento mensal do Espaço Arte Lelê da Cuca que tem feirinha de artes, teatro, música e várias atrações (clique aqui para saber mais).

Quitanda das Artes
Rua Prudente de Moraes, 1287
Funciona de segunda a sábado das 13 às 20hs

Books Bazar - Bom Pra Cachorro
Feira de livros usados em prol da UIPA Jundiaí
Dias 17 e 18 de julho
Das 13 às 21 horas
Veja a página do evento no face: http://zip.net/bsrzQz









You Might Also Like

0 comentários

Subscribe