Clube dos Caras: Meu mais novo projeto!

18:40:00



Eu sempre fui apaixonada pelo universo masculino. Talvez pelo fato de sempre ter trabalhado mais com homens do que com mulheres. Talvez por ter mais amigos do que amigAs. Ou seria porque eu tive dois noivos, dois casamentos e muitos namorados? Freud explica!

Mas o fato é que sempre fui uma curiosa. Perguntava coisas, ouvia as conversas dos meus colegas de trabalho e de certa forma ,conseguia "entender" um pouco mais o que se passava na cabeça deles.
Nas rodinhas de amigas eu sempre era acusada de "pensar como homem" e ria de muitas das lamentações femininas.

Quando criei o blog já tinha na minha cabeça que teria um espaço para os homens. Sabe aquelas dúvidas que nós mulheres temos, mas que não temos coragem de perguntar aos nossos parceiros? Então, Eu faço a eles ! E assim nasceu a coluna JURA DIZER A VERDADE, onde faço 5 perguntas a um homem e ele se propõe a responder com a maior sinceridade possível.


                                      Adalberto Arilha

Ano passado comecei a amadurecer um novo projeto. Queria trabalhar com algo novo. Como Executiva de Mídia eu percebia uma lacuna no mercado digital: muitos anunciantes queriam um canal direto com o público masculino. Mas há poucos sites, blogs ou canais no Youtube dedicados a esse universo.

Foi aí que comecei a idealizar o Clube dos Caras: um blog escrito por homens com assuntos que eles curtem e da forma que eles falam.
Para isso, convidei três homens que eu já tinha entrevistado no meu blog e que tinham o perfil que eu procurava: Adalberto Arilha, advogado especialista em mediação para divórcio - representa o homem maduro e que busca hoje redescobrir seu papel como pai e companheiro; Eduardo Brunelli, jornalista e amante de tattoos e cinema - representa o homem de trinta e poucos anos que descobre no condicionamento físico e na alimentação regrada uma nova relação com o corpo. E Pablo Zanella, blogueiro e fotógrafo profissional que representa o jovem antes dos trinta que curte skate, moda, motos e lifestyle.


                                        Eduardo Brunelli

Quando fiz o convite eles ficaram entusiasmados. Isso me motivou: eu estava no caminho certo. A ideia era boa; os colunistas eram homens de conteúdo e que tinham, cada um, milhares de seguidores na internet. Fizemos diversas reuniões, muitas delas tarde da noite. Ou em horários alternativos que não atrapalhassem nossos trabalhos. Eles foram super parceiros.


                                            Pablo Zanella

Então passei para fase de design e e desenvolvimento das ferramentas. Eu tinha todo o projeto na cabeça.
Sabia como ele seria. Precisava de alguém que traduzisse isso em uma página atraente, elegante e com cara de homem.
E aí, mais um homem surgiu na minha vida. O webdesigner Renato Silvestre foi essencial para dar forma às minhas idéias.

Assim, três meses após a primeira reunião, lançamos o Clube dos Caras! Em um evento super bacana no Terraço do IBIS Hotels. Com a presença de vários amigos, prospects e muitos, muitos homens.




E sabe o que mais me deixou feliz? Que eles se identificaram com o blog.  Se sentiram representados. Em apenas alguns dias, o blog já está com quase cinco mil visualizações. E os números não param.
Mas eu quero mais: quero que o Clube realize eventos, quero que ele vire uma marca mas, principalmente, quero que nós mulheres possamos entender esse universo que tanto nos intriga: o masculino.



Pra encerrar esse texto eu preciso agradecer o apoio que tive das minhas filhas Marina, Caroline e Julia.

Espero que você, meu leitor do blog, curta bastante o Clube dos Caras
http://clubedoscaras.com/






You Might Also Like

0 comentários

Subscribe