Holambra: flores & sabores

11:18:00


Nem sempre dá pra viajar pra longe quando se tem um feriado prolongado. Mas é possível sair da rotina e conhecer alguns lugares super charmosos bem pertinho de você.
Foi o que fiz neste feriado de Corpus Christhi. Pegamos a estrada na sexta-feira e fomos conhecer Holambra, há uma hora e meia de Jundiaí.

A cidade é linda, limpa e muito colorida. Cheia de turistas, é claro, mas acho que isso é que dá um ar fraterno à cidade. Para mim, Holambra vai muito além das flores, que, claro, é a grande atração desta cidade de apenas dez mil habitantes. Holambra tem excelente gastronomia. Restaurantes e Docerias com receitas típicas atraem muita gente em busca dos sabores holandeses.

Um lugar que vale a pena você ir é o The Old Dutch de propriedade do simpático Robert Jager. O restaurante tem capacidade para até 200 pessoas. A comida é farta e de qualidade. Vale a pena pedir uma entrada e tomar um chopp artesanal enquanto aguarda o prato principal.

                                                                   (Sr.Robert Jager)


Nós pedimos o pão feito por eles com pasta de alho. Mas tem o mini Frikandeller - corquete de carne típico holandês servido com maionese e cebola. Robert diz que esse prato só tem no restaurante dele ou na Holanda! 


Os pratos são fartos, como este badejo com batatas e arroz típico.


Mas há muitas outras opções como o tradicional Hollandse Biefstuck Met Champignons. Ou o Gebraden Eend - meio pato assado à caçador com molho de maça, cerveja e temperos típicos.
As sobremesas do The Old Dutch são fantásticas, como a torta de maçã que é receita da mãe dele. Mas preferimos conhecer uma Doceria que fica à beira do Lago e que é muito famosa pelos doces tradicionais holandeses: a Zoet en Zout!

O lugar é encantador, com mesas internas e a externas com vista para o lago. Peça um café e escolha o seu doce entre as dezenas de opções. E coma sem pressa apreciando os sabores como o doces de rosas, o mini-nacked de creme e frutas vermelhas, o stroopellwafel, uma bolacha redonda, em duas metades, recheada de calda de caramelo. E, é claro que tem o apfelstrudel, com uma massa crocante e sequinha, recheada de maças. Maravilhosa!





Depois da sobremesa fomos passear pelo centro da cidade. Há muitas vielas com lojas de souvenirs e restaurantes. Deixe o carro e ande pelas ruas. Só assim você vai poder conhecer melhor e escolher as muitas opções de compra.




E as flores? Você acha que eu não iria comentar? Claro que elas estão por toda a parte. Mas não pense que você vai chegar lá e se deparar com enormes campos floridos. Esses ficam em fazendas e é preciso agendar a visita. Mas vale a pena conhecer os inúmeros centros de venda delas.





São Muitas as variedades. Desde as mais comuns às mais exóticas.






Voltamos pra casa com a certeza de que vamos retornar pois há muitos lugares ainda para serem vistos. Mas, quem tem pressa?

Se você quer saber melhor sobre os lugares que indiquei entre nos links abaixo:

http://www.olddutch.com.br/

http://zoet-en-zout.com.br/web/

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito bom! O The Old Dutch é realmente recomendadíssimo. Holambra é incrível e sempre vale a pena voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que estive na cidade e adorei ! Quero voltar muitas outras vezes. Fica bem pertinho de Jundiaí. Abs e obrigada por curtir o meu blog !

      Excluir

Subscribe