Patricia de Salvi: a mulher por trás dos melhores eventos!

21:15:00




Por causa da minha profissão eu sempre fui convidada para eventos corporativos ou sociais. Perdi a conta de quantos eu fui. Mas uma coisa eu sei: de dez, oito foram organizados por Patrícia de Salvi.



O sucesso de um evento, na minha opinião, é uma conjunção de fatores: experiência, competência e relacionamento. E, exatamente por ir a muitos eventos, que eu sei a diferença quando há uma profissional nos bastidores.

Pensa que é fácil? Que é só contratar um buffet, comprar umas flores e pronto?Que nada! Tem que ralar muito e, o principal, entender as necessidades do cliente.

Patrícia de Salvi é dessas pessoas que nasceram para receber bem. Por isso eu quis conhecer melhor a profissional por trás de tantos eventos de sucesso.



                                    (com Marcel, do Bar do Alemão)

Patrícia é formada em Comunicação Social pela PUC - Campinas e, uma das matérias do curso era Eventos. Para cumprir o currículo ela e sua turma tiveram que organizar o stand de uma empresa, em uma Feira Agropecuária. O stand foi o que mais se destacou na Feira. Depois de formada, Patrícia deu uma pausa nos eventos para montar um restaurante no centro da cidade.

Para isso, fez um curso de Administração de Restaurante em São Paulo e montou uma equipe bastante eficiente. Foi um sucesso! Por anos o restaurante Happy Hour foi um dos mais frequentados da cidade. Seu rodízio de frutos do mar ficou famoso. E foi alí, naquele restaurante que Patrícia fez seu primeiro evento. Uma cliente que almoçava lá todos os dias com seu noivo, pediu a ela que organizasse o seu casamento. 

Sem nunca ter organizado um cerimonial, Patrícia aceitou o desafio. Foi atrás de todas as informações, montou o cardápio, alugou os utensílios necessários, contratou decoração e montou, sozinha, o cerimonial do casamento.
Graças a seu empenho e dedicação o casamento foi um sucesso e ela começou a receber propostas para organizar festas familiares, de aniversários, etc. Sempre em seu restaurante ou na chácara que a família tem na cidade.


                                      (desfile do Atelier Sposato)

Alguns anos depois ela foi convidada para fazer parte da equipe de Cerimonial da Prefeitura de Jundiaí junto com outros profissionais. Lá foram eles fazer um curso com o Cerimonialista do Governo do Estado para entender todo o complexo roteiro de suporte ao Prefeito nos diversos tipos de eventos em que ele é obrigado a comparecer: inaugurações de obras, reuniões com setores da sociedade, presença em eventos empresárias, etc.


                                     (com suas recepcionistas)

Já bastante familiarizada com a rotina da vida pública, Patrícia de Salvi sempre teve trânsito livre entre a sociedade jundiaiense e órgãos públicos. Filha de uma tradicional família, sempre teve um bom círculo de relacionamento.Foi isso que chamou a atenção da Diretoria do Jundiaí Shopping quando  a convidou para organizar o evento de inauguração do Shopping na cidade.
Um evento grandioso, que reuniu representantes de todos os segmentos da sociedade, artistas e imprensa da região.

A partir daí ela começou a ser indicada para a inauguração das lojas do Shopping e nunca mais parou.
Foram incontáveis eventos. De boutiques a construtoras. Aliás, a Construtora Lindemberg, quando chegou a Jundiaí, contratou os serviços de Patrícia de Salvi para organizar um evento sofisticado que marcou os convidados.
O próprio Sr.Adolpho Lindemberg fez questão de conhecê-la antes de contratar seus serviços.


                                 (Srs. Adolpho e Adolpho Lindemberg Filho)

Dona de um mailing poderoso, que vai de A a Z Patrícia faz questão de se envolver em todo os aspectos do evento utilizando inclusive as redes sociais para isso.
Mas isso não significa que o tradicional convite impresso está fora de moda. Patrícia de Salvi diz que ele é muito importante e que certas pessoas só vão a um evento quando o recebe.

O RSVP também é ela que faz. Por telefone e pelas redes sociais. Assim, no dia do evento ela já tem ideia de quantos convidados irão e, se for preciso, adequar as bebidas e o buffet na proporção.


                           (as socialites estão sempre presente em seus eventos)

Mesmo com tanta experiência, ela diz que ainda se surpreende com o presença de tantas pessoas. Em alguns o comparecimento é acima da expectativa. Como quando houve a reinauguração do Restaurante Cabana Grill em Itupeva, em pleno domingo. Patrícia disse que teve que colocar mais lugares tamanho o número de confirmações. Eu mesma me surpreendi quando estive lá. Fiquei imaginando como ela conseguiu. Simples:  prestígio !


                                      (com Jorge Bischoff)

As pessoas vão ao evento que ela organiza porque sabem que será um sucesso. Patrícia disse que não faz prospecção. Os clientes a procuram pela referência de seus trabalhos anteriores.  

Muitos fazem questão de dizer isso. Os irmãos Lucas e Luan Falabella inauguraram a Bentley Store no mês passado. Lucas fez questão de deixar registrado em uma rede social, o quanto ficou satisfeito com o trabalho de Patrícia:                                  

- " Sem palavras para descrever o evento maravilhoso que você organizou. Foi simplesmente tudo perfeito. Ficamos encantados com seu trabalho e carisma. Obrigada por tudo e que venham os próximos eventos que com certeza serão organizados por você! "

Patrícia de Salvi faz questão de dar créditos a seus parceiros. Desde a recepção até o buffet, iluminação e som, ela busca sempre trabalhar com profissionais muito qualificados e experientes.


                         (Nina Batista, Adilson Fredo, Val Junior e Théo Conceição)

Como sou muita curiosa, não me contive e perguntei se ela já passou por alguma situação constrangedora com relação a convidados. Patrícia de Salvi diz que a lista de convidados é feita sempre de acordo com o objetivo do evento. 
- Se o evento é  para arquitetos e decoradores, eles é que serão convidados. Portanto, algumas pessoas ficam de fora. Mas as pessoas entendem.


                                           (com a empresária Fabiane Nasrallah)

E quanto a Etiqueta? O que é de bom tom fazer quando se recebe um convite? E o dress code?
- Sandra, quando eu envio um convite, eu espero que o convidado responda. Mesmo que não possa ir. Já com relação a roupa, ela e categórica: algumas convidadas me perguntam sobre o traje. Mas,quando isso não está especificado no convite eu sempre sugiro um vestido preto e acessórios elegantes. Assim não tem erro. Claro que algumas exageram, usam roupas que não são adequadas para a ocasião. Mas isso é uma questão do bom senso de cada um.



Patrícia é assim: discreta e atenciosa. Procura sempre ser imparcial e administrar de maneira elegante os conflitos que possam acontecer.
Mãe do Lucas, um adolescente de 14 anos e com uma rotina de trabalho intensa O que será que ela gosta de fazer quando não tem algum evento para organizar?

- Procuro ficar com meu filho e, nos finais de semana, viajar para o Guarujá onde minha família tem apartamento e eu vou desde criança. Lucas adora surfar! 




Se você quiser contratar o trabalho desta profissional, entre em contato pelos fones: 11 9 6850.5181 - 11 9 9215.3530
Ou pelo e-mail patriciasalvi@uol.com.br







You Might Also Like

0 comentários

Subscribe