Sattwa: o Bar e Restaurante Vegano que une saúde e sabor!

14:25:00



Segundo pesquisa realizada em 2018 pelo IBOPE Inteligência, no Brasil, 30 milhões de pessoas são vegetarianas. Destas, sete milhões são veganas. E esses números aumentam a cada ano. Os segmentos de vestuário, beleza e alimentação cresceram exponencialmente na última década. Mas, o setor de restaurantes ainda carece de opções. 

Em Jundiaí não é diferente, mas agora a cidade conta com um espaço exclusivo para os veganos, vegetarianos e pessoas que preferem uma comida saudável. É o Sattwa(pronuncia-se Sátva) cujo cardápio é 100% vegano.

Vegetariano há mais de uma década, Alexandre Augusto Djekic, sentia falta de opções aqui na cidade, principalmente no jantar. Quando sua filha Maria Augusta foi estudar Arquitetura em São Paulo ele passou a visitá-la todos os finais de semana. E cada vez  ela o levava a um restaurante vegano diferente. 

                                            Alexandre e Martina 

Foi então que sua filha caçula, Martina, sugeriu abrirem um restaurante vegano em Jundiaí. Daí por diante, o que era uma ideia passou a ser um projeto de vida. 

Encontraram uma casa em um dos melhores bairros da cidade, Maria Augusta fez todo o projeto de reforma e adequação dos espaços e, principalmente, contrataram a Supervisão de um Chef que criou o cardápio e treinou os funcionários para o preparo dos alimentos dentro das normas exigidas.

O resultado surpreende: a casa ficou super aconchegante, com vários espaços: a parte interna um pouco mais formal e com uma linda arte na parede principal, área externa com caminho de pedras, cercado de plantas e um caramanchão feito de bambus, onde mesinhas estratégicas são perfeitas para as noites quentes de Verão. Há também um Espaço Kids.

Alexandre e Martina recebem os clientes com atenção e carinho. Passam de mesa em mesa, perguntam sobre o que estão degustando, fazem sugestões. É como se você estivesse indo jantar na casa de amigos.

Já o cardápio é uma explosão de sabores e sensações. Provei um menu degustação sugerido pelo Alexandre. De entrada um Bun - pão chinês cozido no vapor, recheado com tempurá de espinafre, avocado, repolho roxo, rúcula, molho teriyaki, finalizado com óleo de gergelim torrado e pimenta togarashi.

Depois uma Salada. O salpicão leva cenoura, tofu defumado, salsão, repolho roxo e brano, maça, edamame, maionese de castanhas com mostarda dijon e limão, damasco e chips de batata.

Já o prato principal foi a Moqueca do Mato, feita com pedaços de pupunha com grão de bico ao leite de coco, pimentão e dendê. Acompanha arroz de coco e farofa com banana da terra e coentro.


Para acompanhar pedi um drink autoral, que tem o nome da casa - Sattwa - feito com abacaxi, manjericão, Gin, limão taiti e pimenta rosa. Super refrescante!


Para finalizar em grande estilo escolhi uma torta mousse de chocolate. Uma das melhores que já comi ! 


Há muitas outras opções no cardápio como Nigiris, Rolls e Combinados, Bateras e Bowls.



Ao final dessa experiência gastronômica, posso dizer que, por não ser vegana, nem vegetariana, não senti falta da carne. A comida do Sattwa alimenta o corpo e a alma. Saí de lá com admiração pelo Alexandre e suas filhas que ousaram empreender em um momento tão incerto mas apostando no futuro e nas pessoas que hoje buscam por um mundo melhor, começando por novas escolhas em sua alimentação.

Tenho certeza de que você vai adorar o Sattwa:

Rua Conrado Augusto Offa, 505 - Jundiaí - SP

Aberto de terça a domingo para Almoço

E terça a sábado para Jantar


 












You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a matéria San. Também não sou vegana, mas me surpreendi com os sabores do Sattwa. Voltarei m breve e vou pra provar esse drink que vc falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da matéria. O drink é maravilhoso, você tem que experimentar. Bjão !

      Excluir
  2. Super Showww!!!! Jundiai merece essa qualidade !!!! Parabensss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a cidade só tem ganhar com mais opções gastronômicas. Vá conhecer o Sattwa. Você vai se surpreender!

      Excluir

Subscribe