Origem 75: o surpreendente restaurante 100% orgânico !

06:40:00

 Quem me conhece, sabe que eu adoro comer fora. Para mim é um ritual sentar à mesa com amigos ou família. Saborear a comida sem pressa , conhecer novos sabores e propostas, observar a decoração e o atendimento. É uma experiência. 


E se é uma experiência que você quer, tem que conhecer o Origem 75, em Vinhedo! Com serviço de valet (o que já é uma comodidade) mesas ao ar livre em meio ao belo jardim com lago e horta e uma decoração rústica chic onde tudo parece casual mas sabemos que cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência única ao cliente.


Eu fui em um dia de semana e optei pelo buffet de saladas, quiches e antepastos onde você se serve à vontade e escolhe com ou sem proteína (carne, frango ou peixe). Mas há também o cardápio à la carte, com diversas opções incluindo massas. O diferencial do Origem 75 é que tudo no buffet é orgânico. Muitos dos ingredientes são produzidos no sítio próprio ou comprados de pequenos fornecedores locais, estimulando a Agroecologia.



Chama atenção a cozinha aberta onde pode-se ver o trabalho do Chef e seus assistentes . Repare a limpeza do chão e da estação de preparo de alimentos. 



O Origem 75 conta ainda com adega e uma loja onde você pode comprar produtos orgânicos, temperos, azeites, flores, bags e utensílios para cozinha.


E após o almoço vale a pena andar pelo jardim, ver o lago ou curtir o balanço sentindo o aroma das ervas e o som dos pássaros. 



 


Minha dica é reservar uma mesa no deck. Agora, se você prefere curtir o final de tarde vale pedir um drink Ketel One - marca holandesa que produz um destilado com frutas e ingredientes botânicos-  em uma das mesas do jardim enquanto aguarda sua mesa para o jantar.


O Origem 75 fica Av. Aparecida Tellau Serafim, 1800 - logo na entrada da cidade de  Vinhedo, em São Paulo. 

Maiores informações (19) 3846.3438





You Might Also Like

0 comentários

Subscribe