#cervejaartesanal #ipa #larger #witbier #porçoesdeboteco #bolinhodebacalhau #turismorural #caxambu #happyhour #festas #confraternizaçoes #chamaosamigos
Brunholi: A tradição de um nome em uma Cervejaria Artesanal
Precisa ter muita confiança para colocar o seu próprio nome em um negócio. Marcos Brunholi tem e muita!
Ele acaba de inaugurar a Cervejaria Marcos Brunholi e tudo nela tem o dedo dele. A começar pelo projeto arquitetônico em estilo rústico, com muita madeira, tijolinhos e cimento queimado. Na área externa um terraço dá para bela mata do outro lado da pista. E há ainda um charmoso pergolado, feito com ypê rosa e perfeito para pequenos grupos e comemorações especiais.
Mas, e a cerveja? Calma que agora eu explico como tudo começou.
Membro de uma tradicional famÃlia italiana, Marcos Brunholi nasceu e cresceu no bairro do Caxambu onde seus antepassados fincaram raÃzes vindos da Itália.
E foi ali que ele também iniciou a sua própria famÃlia em uma grande área verde, com videiras e mata nativa.
Sabendo do potencial turÃstico do bairro, Marcos Brunholi decidiu agregar o turismo rural em sua propriedade. Como a cerveja artesanal está crescendo e atraindo cada vez mais consumidores, Marcos foi atrás de conhecimento técnico.
A parceria com a StartUp Brewing CO foi decisiva para ele entrar no segmento. A startup localizada na cidade de Itupeva desenvolve, produz e dá toda a assessoria aos "ciganos" como são chamados os micro cervejeiros.
Não há uma produção em massa. São receitas exclusivas e especialmente produzidas
As cervejas que você vai experimentar na Cervejaria Marcos Brunholi são receitas próprias. Há três tipos fixos: Witbier, Lager e IPA tiradas em copos de 500ml ou 300 mil. Mas além dessas sempre há um outro sabor. No dia que estive lá experimentei (e amei) a Porter, que leva amêndoa, côco e cacau.
Você também pode levar seu growler para levar pra casa ou comprar a quantidade que precisar para sua festa.
Para acompanhar a sua cerveja artesanal favorita há 17 opções de porções de boteco como pastéis, mandioca, polenta, torresmo, etc. Mas, o carro chefe é o bolinho de bacalhau. Feito sem farinha, apenas com bacalhau do Porto, batata e temperos é de comer rezando. E junto vem o molho de pimenta dedo-de-moça feito pelo próprio Marcos.
Para quem está com mais fome há pratos individuais como o Filé à Parmegiana e Capelleti de carne.
A Cervejaria Marcos Brunholi abre as quintas e sextas-feiras a partir das 16h até o último cliente. E nesses dias a cerveja é em dobro. Sábados e domingos a partir das 11h. Em breve haverá música ao vivo.
Ah! E lá você pode levar o seu pet. Ele será bem vindo e terá água limpa pra poder descansar no gramado enquanto você curte a sua cerveja artesanal.
(a yorkshire Summer adorou o espaço)
Siga as páginas do Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e promoções.
https://www.facebook.com/Cervejariamarcosbrunholi-463823430807649/
Cervejaria Marcos Brunholi: Av. Humberto Cereser, 6.000 - Jundiaà - SP
Fones: (11) 97100.5692