#helicoptero#instrutordehelicóptero#verticalhelicópteros#hangar#aeroportodejundiaÃ#mulherestambémpilotamhelicópteros#taxiaéreo#comandanteconstantikardosh#umdiaeuvouvoar
O sonho de pilotar um helicóptero mais perto do que você imagina!
Quem nunca sonhou em pilotar um helicóptero? Ingressar neste mercado altamente sofisticado e exigente é para poucos. Verdade ? Não é bem assim.
Este é um mercado que atrai cada vez mais homens e mulheres que buscam ingressar em uma carreira com excelente remuneração e que cresce a cada ano.
De acordo com a Associação de Aviação Geral, ABAG, a cidade de São Paulo abriga a maior frota de helicópteros do planeta: 452 helicópteros além de quase 280 helipontos.
Em Jundiaà temos uma escola que forma pilotos privados, comerciais e instrutores de helicópteros e é considerada uma das mais renomadas do paÃs: a Vertical Helicópteros. E foi essa a escolha de Rodrigo Gaspar, 37 anos, formado em Contabilidade e pós graduado em Controladoria.
Rodrigo Gaspar
- " Sempre tive esse sonho mas acabei me formando em outra área. Há alguns anos atrás decidi investir no curso para pilotar helicópteros. Foram mais de 2 anos de estudo e aulas práticas mas hoje me sinto realizado.
Estive no Aeroporto de JundiaÃ, no Hangar da Vertical e me surpreendi com esse mundo tão diferente do meu, mas tão fascinante.
Fundada em 2013 pelo experiente Comandante Constandi Kardosh a Vertical Helicópteros atrai pessoas de diversas partes do paÃs exatamente por ter sido idealizada por um piloto extremamente experiente e que tem em seu currÃculo mais de 20 anos de atividades aéreas: instrução, reportagens aéreas, vôos fotográficos e de aéreo cinematografia e táxi-aéreo.
Desta forma ele pôde formatar a escola com total conhecimento das necessidades do aluno. E, o mais importante: com uma equipe formada e supervisionada por ele. O próprio Comandante Kardosh vem frequentemente a Jundiaà para participar da evolução de cada aluno. Muitas vezes ele mesmo leva o aluno para uma aula-vôo.
André Stringheta é instrutor e me explica como é processo para quem pretende fazer o curso.
- " Antes das aulas práticas o aluno tem que submeter à s provas teóricas que são exigidas pela própria escola e pela ANAC. Só depois de ter uma boa bagagem teórica é que o aluno vai para as aulas práticas. Essas são classificadas pelo número de horas. Um aluno de vôos comerciais, por exemplo precisa ter o mÃnimo de 100 horas."
O instrutor André Stringheta
Portanto, o término do curso vai muito em função do avanço do aluno em cada etapa. Mas o tempo médio do curso gira em 2 anos e custo em torno de 100 mil reais.
Quando pergunto se há pessoas que se matriculam para pilotar seu próprio helicóptero ele diz que é muito comum.
- "Temos no momento um aluno que tem seu próprio helicóptero e está fazendo as aulas práticas."
O perfil de quem busca o curso de piloto de helicópteros ainda é predominante masculino. Na Vertical há 3 alunas. Mas para quem, até uns anos atrás, nem imaginaria uma mulher pilotando helicóptero é um grande avanço.
Eu confesso que não tenho coragem de pilotar um. Mas fiquei muito mais confiante depois que entendi todo o processo. É um curso rÃgido e exigente e que realmente forma um aluno preparado para atuar no mercado.
Vai que um dia eu precise pegar um taxi aéreo né gente ?
Ficou com vontade? Quer conhecer melhor essa escola?
Entre no site deles e veja todos os detalhes de cada curso. O atendimento é excepcional e eles possuem área própria para as aulas práticas.
http://verticalhelicopteros.com.br/