Largar tudo para investir em um negócio próprio é o sonho de milhares de pessoas. Mas nem todo mundo se arrisca. E os que se arriscam sabem que podem fracassar. Mesmo assim ele arriscou e não se arrependeu!
Daniel Bernardis era alto executivo de uma empresa em SP. Viajava muito a trabalho e tinha um ótimo salário quando começou a se sentir incomodado com a vida sem tempo, o ambiente super competitivo e a pressão do dia a dia.
Para ele, mudar de emprego não era a solução. A saÃda era montar um negócio próprio mas... O que ?
Foi quando ele e a esposa Juliana em uma viagem à cidade de Cunha conheceram uma cervejaria artesanal. Na volta pra casa ela disse:
- O que você acha de produzirmos cerveja ?
Daniel sempre apreciou cerveja mas como consumidor. Autodidata ele foi atrás de todo o processo, comprou livros, testou receitas e chegou a trabalhar dez horas por dia até alcançar o produto final. O passo seguinte foi obter a liberação para produzir sua cerveja.
Mas, para produzir um volume maior era preciso investir em equipamentos e ter um espaço apropriado. Seu sogro então disponibilizou um galpão na chácara da famÃlia no tradicional bairro da Colônia em JundiaÃ.
E assim nasceu a BIER NARDS que hoje produz 6 tipos de cerveja e aproximadamente 3 mil litros/mês com capacidade para ampliar para 7 mil.
Hoje, as cervejas BIER NARDS podem ser encontradas na rede de Supermercados Boa e em vários bares, empórios e restaurantes da cidade como o tailandês Koh Samui.
Aos sábados é possÃvel ir à fábrica e degustar lá mesmo a cerveja predileta ou levar pra casa as garrafas com rótulos medievais ou barris de chope.
Experimente também a edição especialmente criada para a Festa da Uva de Jundiaà que lembra um espumante. Eu provei e adorei!
Como sua esposa ainda trabalha em São Paulo Daniel Bernardis ainda não se mudou para cidade mas vem todos os dias para atender clientes, fazer entregas e cuidar da produção.
O mercado de micro-cervejarias vem crescendo muito. Em todo Estado de São Paulo são mais de sessenta. Um dos principais desafios do setor é a alta carga tributária que chega a 60% do preço final.
Mesmo com todas as dificuldades é fácil perceber o amor e entusiasmo de Daniel Bernardis pela sua cervejaria. Como ele mesmo diz:
"- Não fiz isso para ficar milionário e sim para trocar de vida".
É desse tipo de exemplo que muitas pessoas precisam para, de repente, criar coragem e investir em um sonho.
Se você ficou com água na boca conheça mais sobre essa cervejaria artesanal e em sua próxima compra experimente trocar as cervejas comerciais por uma cerveja produzida aqui em JundiaÃ.
https://www.facebook.com/BierNards?fref=ts
http://www.biernards.com.br/